Siga-nos!

Mundial Logistics Group prevê fechar 2020 com crescimento de 5%

Mundial Logistics Group prevê fechar 2020 com crescimento de 5%

Via: Trama Comunicação

Redução de custos e melhoria de eficiência operacional durante a pandemia traz projeções ainda melhores para o próximo ano 

A Mundial Logistics Group, empresa especializada em soluções completas e inovadoras para toda a cadeia do marketing, prevê fechar o ano de 2020 com crescimento de 5% em seu faturamento. Durante a crise da Covid-19, a companhia encontrou oportunidades de redução de custos e melhoria de eficiência operacional e, com isso, projeta resultados ainda melhores para 2021. 

Segundo Luiz Claudio Menezes, CEO da Mundial Logistics Group, antes da pandemia, a previsão da companhia era crescer 20% neste ano. “Apesar de todos os problemas econômicos que tivemos neste ano, conseguimos sair ilesos da crise e ainda crescer. Acredito que este resultado se deve ao fato de termos conseguido ajustar nossa operação de acordo com a demanda do cliente durante a pandemia. Agora estamos tendo um bom retorno disso”, informa Menezes. 

Comitê de Inovação 

Neste ano, a Mundial ampliou seus investimentos em processos inovadores e, como parte da estratégia, criou um comitê de inovação, a fim de aprimorar o conhecimento de seus colaboradores, por meio da oferta de cursos, participação em palestras e eventos, entre outros. Além disso, a empresa implementou novas funcionalidades na plataforma de gestão, que oferece aos clientes a gestão de seus produtos nos centros de distribuição e em seus pontos de venda. 

Para Menezes, a necessidade de redução de custos, ocasionada pela crise da pandemia, gerou uma mudança de comportamento dos clientes. “O olhar das empresas voltou-se mais para a qualidade e diferenciais dos serviços. Com os dados gerados por estas plataformas inovadoras, podemos fazer análises e devolver informações estratégicas para o cliente, permitindo otimização de processos. Dessa forma, conseguimos aumentar nosso diferencial frente aos concorrentes e fidelizar nossos clientes”, ressalta.

Parceria com startups 

Para acelerar a inovação de seus processos, a Mundial também fez parcerias com duas startups especializadas em gestão e monitoramento de frete, visando possibilitar a informação da entrega de seu produto em tempo real para os clientes. Além de garantir a agilidade na torre de controle da área de frete, principalmente, no transporte intermunicipal e de produtos de baixa complexidade. 

Novas frentes em 2021 

Em 2021, a Mundial pretende explorar novas frentes em suas áreas de negócios. Para a área de Consumo & Varejo, a empresa passará a oferecer o serviço de co-packing, que pode ser traduzido para o português como terceirização de embalagem. A Mundial fará uma área física segredada, com máquinas especializadas para oferecer mais este novo serviço. Já para Healthcare, a empresa está estudando o mercado de Medical Advice e acelerando o processo de ingresso neste setor. 

Além disso, a Mundial começa a estruturar sua unidade de ESG – critérios ambientais, sociais e de governança – para aumentar o cuidado com o meio ambiente e responsabilidade social. Neste sentido, já possuem um projeto de reciclagem para reaproveitar caixas de papelão, embalagens e displays, reciclar e trazer para um outro produto. 

De acordo com Menezes, o movimento pela adoção de práticas ESG avançou nos últimos dois anos. “É importante para o nosso setor adotar todos os cuidados ambientais possíveis. Com a adoção de todas estas estratégias, vamos conseguir obter um resultado ainda melhor no próximo ano. Nossa estimativa é de crescer 30% em 2021”, finaliza o CEO.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo para que a nossa equipe entre em
contato com você: