Siga-nos!

Atentas à preservação ambiental, a Mundial Logistics em parceria com a Mondelēz International, lançam o primeiro veículo elétrico para logística promocional.

Atentas à preservação ambiental, a Mundial Logistics em parceria com a Mondelēz International, lançam o primeiro veículo elétrico para logística promocional.

Em parceria com a Mondelēz International, a Mundial Logistics lança o primeiro veículo elétrico para logística promocional, que terá como estratégia inicial as entregas dos materiais para ponto de venda da companhia na Grande São Paulo.

Veículos elétricos, que não emitem gases poluentes, começaram a ganhar o mercado de automóveis nos últimos anos. Em 2021, foi registrado o número recorde de 6,6 milhões de carros elétricos vendidos no mundo todo, de acordo com relatório da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês).

Estudos, como o realizado pelo Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), revelam que os automóveis são responsáveis por 72,6% das emissões de gases efeito estufa, vilões do aquecimento global, e respondem por 88% dos quilômetros rodados por veículos motorizados na cidade de São Paulo.

A Mundial Logistics e Mondelēz International realizaram um estudo em conjunto para mensuração de quanto este veículo irá contribuir para a redução de Co2. A previsão é de uma redução mensal aproximada de: 1.120 tco2 mês, que representará no ano 13.440 de redução Tco2. De acordo com informações da montadora, cada veículo evita a emissão de 13,8 toneladas de Co2 ao ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 99 árvores por veículo (considerando 54 mil km rodados/ano).

De acordo com Fernando Passos, presidente da Mundial Logistics, a empresa não irá parar por aí em suas estratégias em prol da preservação ambiental.

“Temos um compromisso muito claro com as questões ambientais. Como maior operador logístico de material promocional do Brasil, a Mundial tem a responsabilidade de liderar este processo em nosso segmento, e este é apenas o primeiro passo. Estamos muito satisfeitos, principalmente porque este projeto está sendo construído em conjunto com uma das maiores marcas internacionais, a Mondelēz, que no Brasil é líder ou co-líder dentro da categoria atuante: Chocolates, Gomas, Balas, Biscoitos, Bebidas em Pó, Sobremesas em Pó e Queijos.”

Entre outras iniciativas, além do crescimento da frota de veículos elétricos, a Mundial dará preferência pela contratação de fornecedores que já possuem práticas sustentáveis e a contratação de motoristas mulheres para atuação no transporte.

Mundial, sempre à frente!

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo para que a nossa equipe entre em
contato com você: