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Você conhece os hábitos de compra no Ponto De Venda (PDV)?

Você conhece os hábitos de compra no Ponto De Venda (PDV)?

As ações promocionais nos pontos de venda são aquelas ações que são executadas de forma planejada nas instalações comerciais para promover uma oferta especial, um novo produto ou um produto que quer ser vendido com rapidez. Essas ações promocionais devem ser preparadas por especialistas na área de trade marketing , mas, além disso, devem ser pensadas e adaptadas ao local comercial onde você deseja aplicar, uma vez que antes de executá-lo, um estudo de mercado do possível reação do cliente e o impacto que essa ação promocional pode gerar diante da concorrência.

Acredite! Não basta que um produto seja bom.

Na prática, não basta que um produto seja bom, por melhor que seja, se ele não recebe a promoção adequada, pode até não ser conhecido pelos clientes em potencial. No mercado há uma série de produtos de excelente qualidade, que geram excelentes resultados comerciais e, além disso, foram de características superiores à concorrência, mas que por falta de comercialização ou falta de promoção, nunca conseguiram obter o sucesso do produto.

Aí então, vem a premissa comercial de que não basta um produto ser bom para ser vendido, como bolo de avó (todo mundo ama), vemos que atualmente não há produtos tão bons que tenham melhor posicionamento e vendas maiores do que produtos de maior qualidade, mas é assim que é o merchandising.

Foi pensando em soluções no Ponto de Vendas, que em 2015 a Mundial criou a M One, um braço da empresa que nasceu com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre os nossos clientes e seu público-alvo, de forma direta, apresentando soluções e inovações para o Ponto de Venda.

Nosso objetivo é reforçar a percepção de valor dos consumidores em relação à marca, produto ou serviço com nossas técnicas de ativação, estratégias de fidelização e experiências encantadoras.

Compreenda a concorrência

Uma das primeiras coisas que devem ser verificadas ao se estabelecer uma promoção é o que a concorrência está fazendo, já que para a sua promoção ser bem sucedida ela deve ser melhor do que qualquer outra que já exista no mercado, ou pelo menos, fornecer benefícios semelhantes aos possíveis clientes. Mas a promoção não deve ser inferior, ou não mostrar seus benefícios ao consumidor.

As necessidades dos pontos de venda

É importante conhecer as necessidades dos pontos de venda porque, com base nisso, as estratégias promocionais serão executadas . Para isso, é necessário fazer um estudo prévio do mercado e da circulação da mercadoria, bem como medir o impacto da promoção nos clientes e como isso pode melhorar o volume de vendas. 

Sucesso em vendas graças a ações promocionais

Nós da Mundial, somos habilitados pela ANVISA para armazenar e conservar produtos com necessidades especiais de diversos segmentos, sejam farmacêuticos, indústrias de alimentos, medicamentos, cosméticos, entre outros.

Garantimos todos os requisitos especiais de segurança, qualidade, higiene e armazenagem, e além disso, o manuseio de produtos é uma de nossas especialidades.

O manuseio de kits promocionais são atividades do marketing para promoção de um produto seja no ponto de venda ou para entrega direta voltados para qualquer ação, nosso forte é manusear e distribuir seu material promocional em qualquer ponto de venda do país, garantindo assim o sucesso da sua ação promocional e de suas vendas.

Entre em contato com a nossa equipe de Soluções Logísticas e agende uma visita.

Mundial Logistics Group, fazendo marcas venderem mais!

istock.com/PeopleImages

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