A importância do Visual Merchandising no PDV para a decisão de compra do cliente

admin julho 22, 2020

O que é Visual Mershandising no PDV? Você com certeza já ouviu a expressão: “a primeira impressão é que fica!”, não é mesmo? Com base nela, mudaria a forma de expor seus produtos no ponto de venda? Acredita que de fato a maneira como está expondo influencia e se destaca em meio aos concorrentes? A questão é: no momento da compra, o cliente de fato é atraído primeiramente pelo visual, despertando o interesse de aquisição sem mesmo a necessidade, a popularmente chamada: compra por impulso. E é sobre isso que vamos falar um pouco mais: a importância do Visual Merchandising no PDV para a decisão de compra do cliente.

O que é VISUAL MERCHANDISING?

De acordo com o SEBRAE, Visual Merchandising “é uma estratégia de varejo que trabalha o ambiente do ponto de venda, e cria uma identidade da loja ou da marca a ser trabalhada, também personaliza o ambiente através do design, do layout e da disposição dos produtos, impulsionando e influenciando nas decisões de compra dos clientes”.

Com a compra online aumentando exponencialmente, o desafio das empresas hoje é apostar na experiência do cliente em todos os sentidos no ponto de venda, relacionando-se de maneira palpável, gerando reconhecimento de marca e fidelizando através do relacionamento.

Quais são os MOTIVOS para aplicar o VISUAL MERCHANDISING no seu negócio?

A adequação ao público-alvo faz toda a diferença na hora de escolher a exposição do produto: a comunicação e divulgação principalmente, pois as necessidades dos clientes a partir dos nichos que você atende são diferentes.  Saber quem são eles para direcionar seu planejamento faz toda a diferença na conversão de compra.

EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Experiência do cliente: materiais que despertem os sentidos, como cores e iluminação, sons ambientes e marcantes, cheiros específicos ou sabores e texturas específicas fazem com que o cliente se sinta conectado com o produto e fidelize sua marca.

VISIBILIDADE E COMPRA POR IMPULSO

Visibilidade e compra por impulso: Você já foi a algum estabelecimento comprar algo e acabou levando outros simplesmente por estarem no seu campo visual ou até mesmo porque a disposição do produto criou uma necessidade que você não sabia que tinha? Esse é o poder do visual nos locais físicos de compra. Quando bem explorado, a conversão da venda é apenas consequência de todas essas ações.

VAMOS LÁ?

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