Criado por Mundial Logistics Group
O que é Visual Mershandising no PDV? Você com certeza já ouviu a expressão: “a primeira impressão é que fica!”, não é mesmo? Com base nela, mudaria a forma de expor seus produtos no ponto de venda? Acredita que de fato a maneira como está expondo influencia e se destaca em meio aos concorrentes? A questão é: no momento da compra, o cliente de fato é atraído primeiramente pelo visual, despertando o interesse de aquisição sem mesmo a necessidade, a popularmente chamada: compra por impulso. E é sobre isso que vamos falar um pouco mais: a importância do Visual Merchandising no PDV para a decisão de compra do cliente.
O que é VISUAL MERCHANDISING?
De acordo com o SEBRAE, Visual Merchandising “é uma estratégia de varejo que trabalha o ambiente do ponto de venda, e cria uma identidade da loja ou da marca a ser trabalhada, também personaliza o ambiente através do design, do layout e da disposição dos produtos, impulsionando e influenciando nas decisões de compra dos clientes”.
Com a compra online aumentando exponencialmente, o desafio das empresas hoje é apostar na experiência do cliente em todos os sentidos no ponto de venda, relacionando-se de maneira palpável, gerando reconhecimento de marca e fidelizando através do relacionamento.
Quais são os MOTIVOS para aplicar o VISUAL MERCHANDISING no seu negócio?
A adequação ao público-alvo faz toda a diferença na hora de escolher a exposição do produto: a comunicação e divulgação principalmente, pois as necessidades dos clientes a partir dos nichos que você atende são diferentes. Saber quem são eles para direcionar seu planejamento faz toda a diferença na conversão de compra.
EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
Experiência do cliente: materiais que despertem os sentidos, como cores e iluminação, sons ambientes e marcantes, cheiros específicos ou sabores e texturas específicas fazem com que o cliente se sinta conectado com o produto e fidelize sua marca.
VISIBILIDADE E COMPRA POR IMPULSO
Visibilidade e compra por impulso: Você já foi a algum estabelecimento comprar algo e acabou levando outros simplesmente por estarem no seu campo visual ou até mesmo porque a disposição do produto criou uma necessidade que você não sabia que tinha? Esse é o poder do visual nos locais físicos de compra. Quando bem explorado, a conversão da venda é apenas consequência de todas essas ações.
VAMOS LÁ?
Precisa de uma mãozinha para começar? Podemos te ajudar no Visual Merchandising no PDV! Nós da Mundial Logistic Group auxiliamos no seu projeto visual com planejamento personalizado. Entre em contato conosco e saiba mais! https://mundiallogisticsgroup.com.br/ Mundial Logistics FAZENDO MARCAS VENDEREM MAIS.
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