Siga-nos!

Medidas de cibersegurança adotadas pela Mundial Logistics Group garantem total proteção de dados

Medidas de cibersegurança adotadas pela Mundial Logistics Group garantem total proteção de dados

Medidas de cibersegurança adotadas pela Mundial Logistics Group garantem total proteção de dados

A cibersegurança é um conjunto de medidas tecnológicas que protege computadores, redes, programas e informações que são processadas, armazenadas e transportadas nos sistemas interligados das empresas de qualquer invasão suspeita, evitando assim prejuízos para as pessoas físicas e jurídicas. Também é essencial para os negócios no que diz respeito ao bloqueio das ameaças digitais e a Mundial Logistics Group está estruturada para trabalhar de forma totalmente segura, inclusive no que diz respeito aos dados dos clientes.

Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil, em 2020, é imprescindível criar estratégias e procedimentos de segurança de informação que podem garantir maior proteção dos dados das empresas e de seus clientes.

Para combater os constantes ciberataques feitos pelos hackers, a cibersegurança adota uma defesa mais unificada. Por isso, é importante que os profissionais, os processos e a tecnologia sejam projetados para trabalhar juntos. Numa empresa com boa estrutura e alinhamento adequado entre os envolvidos, como a Mundial Logistics Group, os sistemas de cibersegurança podem detectar, investigar e resolver possíveis fraquezas e vulnerabilidades no sistema antes que possam ser explorados por um hacker. Confira algumas medidas adotadas pela empresa:

  • Acessar sites com “HTTPS” ou com um cadeado ao lado do URL, pois isso garante a segurança do website pelo qual navega;
  • Tem sistemas de backup, realizando-o periodicamente;
  • Possui uma equipe de TI que orienta e tira dúvidas em qualquer eventualidade;
  • Segue todas as regras da política de privacidade da empresa.

Vale ressaltar que um dos objetivos da cibersegurança é lançar estruturas capazes de ajudar as empresas a entender seus riscos e melhorar as medidas de proteção. Outro ponto importante é oferecer condições de notificar os envolvidos em caso de ciberataques e acionar o governo o mais rápido possível, buscando de imediato a reparação dos danos.

Confira sete importantes medidas de cibersegurança adotadas pela Mundial Logistics Group:

1. Mantenha softwares atualizados

Os softwares precisam de atualizações regulares, pois modificam e renovam suas estruturas periodicamente. E sistemas desatualizados comprometem a segurança e causam danos aos dados da sua empresa.

2. Use assinaturas digitais

Esse serviço possibilita que a empresa assine documentos digitalmente com validade jurídica. Dessa forma a organização cumpre as exigências legais e aumenta o nível de confiança para os clientes.

Outro ponto positivo é que cada usuário interno tem uma identidade, aumentando assim a segurança e confiabilidade das informações. As assinaturas digitais são uma forma de criptografia e podem proteger as empresas de fraudes.

3. Efetuar testes de segurança periodicamente

Realizar testes de segurança regularmente é fundamental para checar se as informações estão protegidas e detectar falhas, dando um panorama sobre as medidas que foram tomadas.

A melhor forma de realizá-los é contratando uma empresa terceirizada. Essa empresa deve invadir os sistemas internos, testando assim as falhas existentes.  Afinal, a maioria dos ciberataques bem-sucedidos exploram as suscetibilidades conhecidas nos sistemas. 

Portanto, investir na análise das vulnerabilidades e nas ações preventivas de proteção é necessário para garantir uma segurança básica eficaz.

4. Adequar-se à LGPD e proteção dos dados dos clientes 

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor em 2020 no Brasil, regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais, garantindo maior controle dos cidadãos sobre suas informações pessoais, exigindo consentimento explícito para coleta e uso dos dados e obriga a oferta de opções para o usuário visualizar, corrigir e excluir esses dados. 

5. Fazer backups regulares

Fazer backups regularmente é a melhor alternativa para recuperar informações que tenham sido apagadas do banco de dados, por erros de hardware ou acidentes. A dica aqui é definir uma política de backup. Lembrando que o acesso aos arquivos deve ser rigoroso e as cópias precisam ser checadas periodicamente.

6. Investir em serviços especializados em cibersegurança

O investimento em serviços especializados é uma maneira de não correr riscos e garantir que sua empresa estará protegida pelo que há de mais atual no mercado. Além disso, o suporte de profissionais capacitados para diversos problemas também é importante para os momentos de necessidade.

7. Gestão de cibersegurança na nuvem

Fazer a gestão de cibersegurança na nuvem – que permite acessar o sistema web de uma organização a partir de qualquer lugar – protege a sua empresa dos riscos da descentralização do armazenamento de dados e da mudança de perímetro.

Seguindo essas dicas sua empresa poderá proteger os dados de modo eficiente, evitando surpresas desagradáveis com invasões. 

Fontes: Sites Net Support, Aser Securit e Algar Tech

Crédito da Imagem: iStock.com/solarseven

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo para que a nossa equipe entre em
contato com você: